Tipos de fraldas para incontinência

As fraldas são um grande contributo para a sua incontinência, graças a sua capacidade de absorção irá conseguir permanecer com a pele mais seca e com maior conforto. Mas será que todas as fraldas existentes no mercados serão iguais? Na qual deverá recair a sua escolha?

Nas visitas que faço aos clientes acabo por ouvir muitas vezes esta pergunta... mas será que há mesmo um tipo se fralda indicado para cada pessoa? Como podemos descobrir isso?


Tipos de fralda para a incontinência

Existem muitos tipos de fralda para a incontinência, vou falar nalguns tipos, como as fraldas de dia, fraldas de noite, fraldas cueca, fralda de cinto e fralda reutilizável.


Fraldas de Incontinência de Dia

As fraldas de incontinência para uso durante o dia, são umas fraldas com menos capacidade de absorção e estão indicadas para pessoas com maior controlo dos esfíncteres ou que tenham maior vigilância da secura da fralda.

Fraldas de Incontinência de Noite

As fraldas de incontinência de noite são fraldas que proporcionam maior absorção e secura e que estão recomendadas para pessoas com maiores perdas urinárias e para os períodos nocturnos.

Fralda Cueca de Incontinência

As fraldas cuecas são outro tipo de dispositivo que vai permitir à pessoa ter maior autonomia, na sua remoção e colocação, apesar de haver fraldas cuecas para dia e para a noite, são normalmente usadas por pessoas com maior grau de autonomia e independência.

Fralda de Incontinência com Cinto

As fraldas de incontinência com cinto, são semelhantes em termos de absorção às restantes, havendo diversos tamanhos e capacidades de absorção.


Carlos Edgar (INcontinentes)